Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

BAURU DE FORNO (Receita da minha amiga Vivian Rodrigues)

presunto
Mussarela
Rodelas de tomate (tempere com orégano, manjericão, sal e azeite)
Pão de forma ( tirei as cascas)
Molho bechamel (molho branco)

Molho bechamel : numa panela coloque 1 colher de manteiga, doure a 1 cebola picadinha, junte o leite (usei uns 700ml) misturado com 2 a 3 colheres de farinha de trigo. Misture até engrossar, em fogo baixo. Desligue e junte 100ml de Catupiry ou requeijão.

Montagem:
Num refratário, forre os fundos com um pouco do creme bechamel. Por cima coloque fatias do pão cobrindo. Depois coloque o presunto, a mussarela e os tomates temperados e por cima uma camada de pão de forma fazendo camadas de cada ingrediente. Cubra o molho bechamel. Decore com rodelas de tomate, queijo parmesão e orégano. Leve para gratinar.

domingo, 4 de agosto de 2013

Receita de

Queijo caseiro simples





Ingredientes

Serve : 2 

  • 1 litro de leite integral
  • 3 colheres (sopa) de vinagre
  • Sal a gosto

Modo de preparo

Preparo:15mins  ›  Tempo adicional:3horas descansando  ›  Pronto em:3horas15mins 

  1. Esquente o leite, e quando estiver começando a levantar fervura, adicione o vinagre e abaixe o fogo.Espere cerca de 3-5 minutos para que o leite talhe e separe em partes líquidas e sólidas. Peneire em seguida (ou passe por um pano de prato)para escorrer o soro.
  2. Tempere o queijo com sal e deixe na peneira ou pano de prato por cerca de 2 horas para secar, colocando algum objeto pesado por cima para compactar o queijo. Vire de lado e deixe descansar por mais 1 hora antes de servir.